Time italiano tentou contratar Gabriel Menino; pedida do Palmeiras inviabilizou o negócio

Fiorentina, da Itália, tentou a contratação de Gabriel Menino, do Palmeiras

Nesta janela de transferências do meio do ano, o Palmeiras conseguiu manter suas jovens revelações e vendeu apenas o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, negociado com a Roma, da Itália. Mas nem por isso foi por falta de interesse dos clubes europeus.

De acordo com Bruno Andrade, colunista do UOL Esporte, a Fiorentina, da Itália, tentou a contratação do lateral e volante Gabriel Menino, do Palmeiras, mas esbarrou no valor pedido pelo Alviverde.

+ CBF detalha tabela do Palmeiras no Brasileirão entre as rodadas 21 e 25; veja datas, horários e transmissões
+ Libertadores e Brasileirão: veja onde assistir aos jogos do Palmeiras em setembro
+ Semifinal da Libertadores e jogos pelo Brasileirão: veja o calendário do Palmeiras em setembro

Segundo o jornalista, o Palmeiras mais de 10 milhões de euros (R$ 61,5 milhões) para vender o polivalente jogador para o time italiano, o que travou o negócio.

Valorizado no mercado da bola, Gabriel Menino tem contrato com o Alviverde até dezembro de 2024, com multa rescisória fixada em 60 milhões de euros (R$ 368 milhões).

Apesar de ser reserva atualmente no time do Palmeiras, o jovem de 20 anos tem um início de carreira de muitos títulos: subiu ao elenco profissional do clube paulista na temporada passada e foi campeão do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Brasileirão sendo peça importante.

Com a camisa da seleção brasileira, Gabriel Menino fez parte do elenco da amarelinha que foi medalha de ouro nos Jogo Olímpicos de Tóquio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.