Palmeiras tem interesse em Ramiréz, mas esbarra na multa rescisória

Treinador espanhol do Del Valle é um dos que o Verdão sonha em contratar

O Palmeiras segue em busca de um novo treinador para substituir Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, a busca não vem sendo simples. Um dos interesses do Verdão é por Miguel Angel Ramírez, do Independiente del Valle, mas contratar o espanhol irá gerar uma despesa que Mauricio Galiotte gostaria de evitar.

De acordo com o UOL, Ramirez tem uma multa de 1 milhão de dólares, o que é equivalente hoje a 5,6 milhões de reais, valor que deverá ser pago ao clube equatoriano.

+ Verdão não começa e termina o ano com o mesmo treinador desde 2013
+ Interino do Verdão deve promover mudanças contra o Fortaleza

Outros clubes brasileiros, como o Santos, tentaram a contração de Ramírez e viram o Del Valle não abrir mão do valor da multa para liberá-lo. Ou seja, caso o Palmeiras queira contar com o treinador, primeiro terá que pagar o valor da multa.

Depois, Ramirez também teria que aceitar a proposta salarial e encaixar outros detalhes com a diretoria palmeirense. Este último detalhe foi um dos motivos para que Sampaoli não acertasse com o Verdão há cerca de 10 meses.

Caso a contratação de Ramírez não seja feita, o Palmeiras ainda mira outros nomes, alguns estrangeiros como o argentino Gabriel Heinze e outros brasileiros como Rogério Ceni e Guto Ferreira.

Enquanto segue sem treinador definido, o Palmeiras será comando por Andrey Lopes, auxiliar que treinou o time nas duas últimas rodadas do Brasileirão do ano passado na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás e a vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.