Palmeiras tem ex-técnico do Boca como ‘plano B’ a Miguel Angel Ramírez

Schelotto, do Los Angeles Galaxy, aparece como alternativa a Ramírez

Ainda em busca de um treinador, o Palmeiras já trabalha com a possibilidade de não conseguir contar com Miguel Angel Ramírez. Assim, o Verdão tem um ‘plano B’ para o cargo de técnico.

Segundo a ESPN, o Palmeiras pensa no argentino Guillermo Schelotto caso as conversas com Ramírez não fluam.

Atualmente, Schelotto é o técnico do Los Angeles Galaxy, clube dos Estados Unidos, e já tem experiência na América do Sul e na Europa.

Pelo continente sul-americano, treinou o Lanús entre 2012 a 2015 e conduziu o time ao título da Copa Sul-Americana de 2013, e o Boca Juniors de 2016 a 2018,

+ Verdão tem desfalques para enfrentar o Fortaleza; veja
+ Veja a provável escalação do Verdão para enfrentar o Fortaleza

No Boca, conquistou duas vezes o Campeonato Argentino e também levou o time a uma final de Libertadores, justamente em 2018 quando eliminou o Palmeiras nas semifinais.

Apesar de ser estrangeiro e ter já alcançado sucesso em outros clubes, Schelotto vai na contra-mão do modelo de jogo escolhido por Mauricio Galiotte já que é um técnico mais pragmático do que ofensivo.

Atual clube de Schelotto , o Los Angeles Galaxy vive uma péssima fase. O time está com seis derrotas consecutivas na MLS e ocupa a lanterna da Conferência Oeste do torneio nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.