Palmeiras mira gringo para comandar a equipe; Ramírez é o favorito

Ramírez faz um excelente trabalho à frente do Independiente del Valle, do Equador

Miguel Ángel Ramírez é o grande desejo da diretoria do Palmeiras. Segundo apuração do Meu Verdão, o técnico do Independiente del Valle é a primeira opção para assumir o comando da equipe. Empresário do treinador espanhol liberou a negociação e o Verdão já fez a sondagem oficial.

+ Ramírez interessa ao Palmeiras, que esbarra em multa

Uma reunião entre as partes foi confirmada e deve acontecer neste sábado (17). Existe a possibilidade desse encontro ser ainda na noite desta sexta (16), mas o mais provável é que seja no sábado. A proposta oficial será feita apenas depois desta reunião.

Ainda conforme apuração do Meu Verdão, o foco da diretoria do Palmeiras está em contratar um técnico estrangeiro. O plano B é Sebastián Beccacece. Atualmente comanda o Racing. Um dos grandes da Argentina. Tem um perfil similar.

Outros nomes como Gabriel Heinze foram ventilados. Entretanto o único considerado plano B é Beccacece. Isso se não der certo com Ramírez. O espanhol é o plano A. A reunião de sábado vai dizer se Ramírez seguirá como plano A.

Nomes brasileiros? Apenas em último caso. A ideia é trazer um gringo. Poucos brasileiros são especulados. Rogério Ceni, Dorival Junior e Guto Ferreira foram lembrados. Mas, apenas em último caso.

Quem é Ramírez?

Aos 35 anos, Miguel Ángel Ramírez é um dos treinadores mais badalados da América do Sul. Natural de Las Palmas, na Espanha, passou pelas categorias de base do time da cidade natal e do Alavés antes de chegar ao Independiente del Valle, em 2018.

Comandou a base. Assumiu a equipe principal. E de cara levou os equatorianos ao inédito título da Copa Sul-Americana de 2019. Dentre seus feitos, goleou o Flamengo por 5 a 0 pela Libertadores de 2020.

Adepto do futebol ofensivo, Ramírez utiliza jovens revelados na base do clube. Ele valoriza a categoria de base. Tem isso em seu perfil. E hoje é o que agrada a diretoria do Palmeiras. É o objetivo da direção do clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.