Miguel Ángel Ramírez despista sobre interesse do Palmeiras: “Muito complexo”

Em busca de um novo treinador após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras tem Miguel Ángel Ramírez como nome preferido

Alvo do Palmeiras para ser o substituto de Vanderlei Luxemburgo, o treinador Miguel Ángel Ramírez despistou sobre o interesse do Verdão e lembrou do compromisso que tem com o Independiente Del Valle, do Equador, onde possui contrato até o fim de 2021.

“Tenho contrato com o Independiente Del Valle. Quem quiser contar com meus serviços deve falar com a direção do clube, mas é muito complexo, muito complexo”, disse Ramírez, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (16).

+ Palmeiras mira gringo para comandar a equipe; Ramírez é o favorito
+ Técnico interino do Palmeiras, Andrey Lopes tem 100% de aproveitamento comandando o Verdão
+ Veja quanto o Palmeiras faturou com negociações de jogadores em 2020

Conforme apurou o O Meu Verdão, Miguel Ángel Ramírez é o principal nome da diretoria do Palmeiras para assumir o cargo de treinador do clube paulista. A equipe de Palestra Itália tem como prioridade a contratação de um estrangeiro e o plano B seria Sebastián Beccacece, atualmente no Racing, da Argentina.

Espanhol de 35 anos, Miguel Ángel Ramírez chegou ao Independiente Del Valle, do Equador, em 2018 para trabalhar no sub-19, mas no ano seguinte assumiu o time principal e foi campeão da Copa Sul-Americana, quando ficou conhecido do público brasileiro.

O treinador espanhol já foi sondado para outros clubes brasileiros, mas as conversas não evoluíram. Inclusive, o próprio Palmeiras pensou em contratá-lo ao final do ano passado para o lugar de Mano Menezes, porém, o fator experiência acabou pesando na escolha da diretoria Alviverde.

Miguel Ángel Ramírez ganhou ainda mais admiradores no futebol brasileiro pela vitória do Del Valle por 5 x 0 sobre o Flamengo, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.