Conheça Heinze, técnico preferido da torcida do Palmeiras para o momento

Argentino vinha tendo seu nome especulado pela torcida antes mesmo da demissão de Luxemburgo

Vários nomes estão sendo cogitados para o Palmeiras após a saída de Vanderlei Luxemburgo, e um deles rapidamente já está na boca da torcida para que seja contratado: o argentino Gabriel Heinze.

Nas redes sociais, torcedores do Verdão levantaram a hashtag #HeinzeNoPalmeiras dias antes de Luxa ser demitido, e o nome do treinador (atualmente sem clube) ganhou mais força entre os torcedores nos últimos dias com a saída de Vanderlei.

MAS QUEM É GABRIEL HEINZE?

Hoje treinador, Heinze foi zagueiro/lateral-esquerdo por 18 anos, tendo destaque, jogando em grandes clubes na Europa e disputando Copa do Mundo pela Argentina. Encerrou sua carreira em 2014, e um ano depois já começava a traçar seu caminho como técnico.

+ Miguel Ángel Ramírez despista sobre interesse do Palmeiras: “Muito complexo”
+ Galiotte não descarta novo técnico brasileiro para o Palmeiras

O primeiro clube que comandou foi o Godoy Cruz, quando ainda estava concluindo seus estudos e não teve uma grande passagem. Entretanto, depois, realizou ótimos trabalhos.

O primeiro deles foi no Argentinos Juniors. A equipe estava na 2ª divisão do Campeonato Argentino e sem grandes perspectivas de acesso, mas depois de sua chegada, tudo mudou.

torcedores do Palmeiras
Foto: Divulgação Vélez

O time, criticado não só pelos resultados, mas também pela maneira como jogadava, passou a ter um futebol mais vistoso, ofensivo e competitivo.

Ao final da temporada, o Argentinos conquistou o acesso para a elite tendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição e garantindo o título da 2ª divisão, resgatando o orgulho da torcida.

+ Técnico interino do Palmeiras, Andrey Lopes tem 100% de aproveitamento comandando o Verdão

O ótimo trabalho o conduziu a um desafio maior: treinar o Vélez, que também estava mal, mas na primeira divisão. Por lá, novamente fez um bom trabalho.

Classificou o Vélez primeiro para a Copa Sul-Americana de 2020 após sete anos que o clube não conquistava vaga em competições internacionais e depois garantiu uma vaga na Copa Libertadores de 2021.

ESTILO DENTRO E FORA DE CAMPO

Em seus trabalhos no Argentinos e no Vélez, Heinze manteve um estilo ofensivo, mas não muito exposto, buscando sempre um equilíbrio entre ataque e defesa.

O treinador também busca de suas equipes uma pressão no campo adversário, com jogadores ocupando o ataque e pressionando os zagueiros adversários.

Veja o lance no jogo Union 0x4 Vélez pelo Campeonato Argentino neste ano:

Heinze é conhecido também por ser um técnico de forte personalidade e isso causou desgaste exatamente no Vélez, clube que deixou em março. O argentino tem algumas particularidades como exigir afastamento de dirigentes do vestiário.

O treinador também ficou conhecido por utilizar bem os garotos das categorias de base dos clubes por quais passou, sempre buscando aproveitá-los, o que poderia ser um diferencial já que o Palmeiras tem em mente lançar os jogadores da base.

Especialista em futebol da América Latina, o Joza Novalis detalhou mais sobre Heinze. Confira a análise:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.